sábado, 23 de fevereiro de 2013

Coordenação motora fina

Símbolos da Páscoa


Símbolos da Páscoa.



           Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz". 


           Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.  Entre os seus símbolos encontram-se:




 Ovo de Páscoa:  A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.









O Coelhinho da Páscoa Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.




A Cruz da Ressurreição Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.




O Cordeiro Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.






 O Pão e o Vinho Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.




 O Círio É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".





Os sinos cantam a alegria da Ressurreição expressa nos cânticos de Aleluia. Tocando festivamente, anunciam novos tempos, alma nova nas criaturas.O peixe


O peixe é o mais antigo dos símbolos de Cristo. Se Cristo é o Grande Peixe, somos os peixinhos de Cristo. Isso quer dizer que devemos
sempre viver mergulhados na Graça de Cristo e na Vida Divina,
trazidas a nós pela água do Batismo, momento em que nascemos espiritualmente, como os peixinhos nascem dentro d’água.



O girassol tem um simbolismo especial, pois está sempre voltado
para o Sol, astro-rei, assim como nossas almas, que devemos estar
viradas para o Divino – Sol, ou seja, Cristo Ressuscitado.

Arca de Noé para colorir



Desenhos Páscoa


Atividade de Páscoa



Estas atividades foram retiradas na internet e os créditos são blog criadores das atividades.

Trecho do filme Central do Brasil


O contador de historia - O filme

'O Contador de Histórias', filme de Luiz Villaça baseado na vidado mineiro Roberto Carlos Ramos, é a história de como o afeto pode transformar a realidade. Caçula entre dez irmãos, Roberto desde cedo demonstra um talento especial para contar histórias, transformando, com a narrativa, suas próprias experiências de frustração em fábulas cativantes. Aos 6 anos, o menino cheio  é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém criada pelo governo. Ela acredita estar, assim, garantindo um futuro melhor para seu filho. A realidade na instituição é diferente do que se promovia pela propaganda na TV e Roberto, aos poucos, perde a esperança. Aos treze anos, após incontáveis fugas, ele é classificado como irrecuperável, nas palavras da diretora da entidade. Contudo, para a  Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, tenta se aproximar dele. O garoto em princípio reluta, mas, depois de uma experiência traumática, procura abrigo na casa de Margherit. O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura, que porá em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafiará Margherit a manter suas convicções.

sábado, 9 de fevereiro de 2013




Páscoa: o que é, e por que comemorar?

03/04/2010 por Sonia Costa 
Datas especiais



                                                                                                       


Páscoa é o nome da primeira das três grandes festas anuais celebradas pelos judeus. Foi instituída para comemorar o acontecimento culminante da redenção ou libertação do povo de Israel, que até então estava escravizado pelo Egito. (Êxodo 12:24-27)

Hoje a Páscoa é uma das festas mais importantes dos povos cristãos, porque celebra a ressurreição de Jesus Cristo, três dias após sua morte na cruz. Ele veio trazer vida e quer que todos nós a tenhamos em abundância, não apenas enquanto vivermos nesta vida, mas também na eternidade. Por isso a Páscoa é a festa da vida e da alegria. (I Coríntios 5:7 e João 10:10b)

Presentear as pessoas com ovos de Páscoa é uma tradição anterior ao Cristianismo e ligada ao culto da fertilidade. Na China e nos países da Europa Central, comemoravam a entrada da Primavera e a exuberância da vida; para tanto trocavam presentes entre si e efereciam ovos pintados, de madeira ou de cera. Hoje, o costume é pintar ovos cozidos de galinha. Com o passar do tempo apareceram os ovos e coelhos de chocolate, que fazem a alegria, tanto das crianças, quanto dos adultos.

Sonia Valerio da Costa
03/04/2010
 Retirado da internet

Lembrancinha para a Páscoa.

Visitei alguns blogs na internet e veja que bonito .
 






Estes são do Espaço Educar.
Mais modelos de lembrancinhas , espero que gostem.